sexta-feira, 21 de setembro de 2007

[P:04] CIRQUE DU SOLEIL ANUNCIA SEGUNDA TURNÊ BRASILEIRA PARA SETEMBRO









O Cirque du Soleil anunciou nesta terça-feira, 29, que fará a partir de setembro sua segunda temporada no Brasil. Com o segundo espetáculo da trupe, "Alegria", criado em 1994, a turnê nacional será ampliada para ter quase o dobro de apresentações da vez anterior e estendida para outras quatro capitais, além de Rio de Janeiro e São Paulo. Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre agregam-se aos destinos da megacompanhia circense.

Serão cerca de 250 apresentações ao longo da turnê de 10 meses, que estréia no dia 14/9 em Curitiba, segue para Brasília em 19/10, visita o sudeste - começando por Belo Horizonte em 22/11, passa pelo Rio de 27/12 em diante e se fixa em São Paulo a partir de 7/2 do próximo ano - e faz sua última etapa em Porto Alegre, a partir de 15/5 de 2008



Links

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/05/29/295943773.asp

http://www.guiadasemana.com.br/event.asp?ID=14&cd_event=25866&cd_city=39

http://www.guiadasemana.com.br/noticias.asp?/MUSICA_E_ARTES/BELO_HORIZONTE/&a=1&ID=14&cd_news=27100&cd_city=39

Análise

Receber um evento de âmbito Internacional no Brasil é de grande importância e cada vez mais mostra que o país está apto para isso. O Cirque du Soleil é um evento circense de grande porte e conta com uma equipe de 53 artistas de 14 nacionalidades, e dessa vez de volta ao Brasil vai poder se apresentar em outras cidades dando o "ar da sua graça" transmitindo alegria e retomando uma cultura que muitos já presenciaram na infância .

Proposta

É fato que um evento internacional requer regalias e um custo mais elevado, porém poderia ser disponibilizado uma tiragem com valores mais acessíveis para procporcionar a inserção de classes que não fossem categoricamente elitizadas. O Ministério da Cultura poderia promover mostras e exposições que retratem culturas diferentes e que proporcionem eventos com grande atratividade para determinadas localidades principalmente em épocas de baixa temporada podendo movimentar a economia local.